A Honda além de apresentar os resultados do ano foi direto ao ponto. Trouxe o Prelude para o palco do Salão do Automóvel de São Paulo. 25 anos se passaram até que o coupé, agora híbrido, entre em cena.
O Prelude utiliza o e:HEV com cerca de 184 cv de potência e 315 Nm de binário. O carro é elegante e estiloso. Inspira a pegada do Type R? De leve. Longe de ter a mesma potência mas tem um apelo de design e a esportividade de um legítimo coupé.
Primeiro modelo a combinar o powetrain híbrido com a estrutura do Civic Type R, o carro, segundo a Honda, garante uma experiência única ao volante para quem procura um estilo mais arrojado.
O coupé exibido no começo do mês durante o Japan Mobility Show (Salão de Tóquio) chega ao Brasil com credenciais para inovar no segmento dos híbridos que dispensam o uso da tomada. O carro goza de esportividade visual e mecânica.
São dois motores elétricos (um de tração e
outro gerador) atuando com o motor 2.0 a gasolina de injeção direta e ciclo Atkinson. A potência combinada de 203 cavalos e o torque de 32,1 kgfm sinalizam bem aonde os japoneses querem chegar. Na garagem do consumidor que vive a experiência da esportividade moderada.
O sistema Honda S+ Shift permite que o Prelude ofereça uma experiência de
condução eletrificada com simulação de mudanças de marcha virtuais. Quanto ao preço você arriscaria cifras semelhantes ao do Type-R?






