A Geely registrou 159 unidades emplacadas do EX5 em seu primeiro mês de vendas no Brasil, segundo dados do Renavam divulgados pela Fenabrave. No acumulado do ano, a marca já soma 193 unidades no mercado nacional. O EX5 é o primeiro modelo da fabricante chinesa a ser lançado no país e marca a estreia da marca em um segmento em expansão: os SUVs totalmente elétricos.
Para a marca, o desempenho inicial mostra que há espaço para mais opções entre os SUVs elétricos no Brasil. “O resultado de vendas do primeiro mês comprova que o Geely EX5 vai ao encontro das necessidades dos consumidores brasileiros, que estão em busca de um veículo com alta tecnologia embarcada, bastante espaço interno e a um preço competitivo”, afirma Maurício Silveira Júnior, Head de Vendas e Rede da Geely no Brasil.
LEIA MAIS
+ Peugeot 208 e 2008 agora contam com versão híbrida; confira os preços
O Geely EX5 está disponível nas versões Pro e Max, ambas equipadas com motor elétrico de 218 cv e 320 Nm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e oferece autonomia de até 413 km, segundo a fabricante. A recarga rápida em corrente contínua (100 kW) permite repor a bateria de 30% a 80% em cerca de 20 minutos.
Entre os destaques, o SUV pode trazer bancos dianteiros com função de massagem, central multimídia Flyme de 15,4 polegadas com resolução 2,5K, painel digital de 10,2” e head-up display de 13,8”. O pacote de segurança inclui seis airbags e 13 sistemas de assistência ao motorista (ADAS).
Com 4,61 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, o EX5 oferece espaço para cinco ocupantes, incluindo conforto para passageiros mais altos no banco traseiro. Os encostos podem reclinar até 35 graus, e o porta-malas tem capacidade para 461 litros, com opção de abertura elétrica.
O modelo conta ainda com o assistente de voz “Olá, Geely”, que reconhece mais de 200 comandos e pode controlar funções como abertura e fechamento do teto solar panorâmico.
A Geely oferece seis anos de garantia para o veículo (ou 150.000 km) e oito anos para a bateria, também limitada a 150.000 km.
Com o EX5, a marca amplia a concorrência no mercado de elétricos e busca conquistar espaço frente a fabricantes já consolidadas no segmento no Brasil.




