A Chevrolet anunciou as novidades da linha 2026 da picape S10, que passa a contar com novos recursos de segurança, melhorias mecânicas e novos itens de conveniência. O modelo, que completa 30 anos de produção no Brasil em 2025, recebeu também alterações em versões e acabamento.
Entre as principais atualizações está a introdução do Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa em todas as versões com câmbio automático, a partir da configuração WT. A tecnologia utiliza uma câmera frontal para identificar as marcações da pista e atua sobre o volante para realizar correções sutis em caso de saída não intencional da faixa. O mesmo sistema também foi incorporado ao SUV Trailblazer 2026, nas versões LT e High Country.
LEIA MAIS
+ Fiat Titano 2026 estreia motor mais potente, novo câmbio e recursos ADAS
A lista de equipamentos da picape foi ampliada com o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, agora presente em todas as versões de cabine dupla. O recurso emite alertas visuais e sonoros ao detectar a aproximação lateral de veículos durante manobras em marcha a ré.
Também passam a ser de série nas versões automáticas o Alerta de Colisão Frontal e a Frenagem Automática de Emergência com detecção de pedestres. O sistema combina sensores e câmera frontal para identificar riscos de colisão. Caso o motorista não reaja, o veículo pode frear automaticamente para reduzir ou evitar o impacto.
O Alerta de Ponto Cego, que monitora áreas não cobertas pelos retrovisores, foi ampliado para as versões WT (cabine simples e dupla), Z71 e LTZ. Já a versão Z71 passa a incluir ar-condicionado digital e carregador de celular por indução.
No visual, a linha 2026 passa a contar com a cor Branco Dunas para as versões de cabine dupla. A tonalidade foi usada anteriormente na série especial S10 100 Anos, que também retorna ao portfólio com produção limitada. Esta edição traz detalhes escurecidos, pneus all-terrain da Pirelli e uma nova suspensão desenvolvida em parceria com a marca australiana Ironman.
Na parte mecânica, a picape adota uma transmissão automática de oito marchas com calibração que utiliza inteligência artificial para otimizar o desempenho e o consumo. O motor 2.8 turbodiesel Duramax passa a utilizar Arla 32 e recebeu melhorias no sistema de exaustão, com redução de 84% nas emissões de poluentes.
Com mais de 1 milhão de unidades vendidas desde 1995, a S10 se torna, em 2025, o veículo da Chevrolet com maior tempo de produção contínua no Brasil. Até então, o título pertencia à Veraneio.