A Ford anunciou o lançamento do Mustang GT Performance Manual 2025 no Brasil. O modelo chega ao mercado em edição limitada de 200 unidades, com preço sugerido de R$ 600 mil e entrega prevista a partir de julho. A venda será feita por 55 concessionárias especializadas da marca espalhadas pelo país.
Voltado para entusiastas da direção esportiva, o cupê resgata a transmissão manual de seis marchas. O modelo é equipado com o motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, que passou por nova calibração e entrega agora 492 cv de potência e 58 kgfm de torque. Segundo a Ford, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
LEIA MAIS
+ Vazou! Novo Taos muda câmbio no Brasil e Inmetro entrega informações
A transmissão manual MT82 traz funções como o Flat Shift, que permite trocas de marcha sem tirar o pé do acelerador; o Launch Control, que otimiza as arrancadas; e o Rev Match, que simula a técnica de “punta-taco” ao reduzir marchas. O modelo ainda inclui o pacote Track Apps, que reúne ferramentas voltadas para uso em pista, como cronômetro, medidores de desempenho e o sistema Drift Brake.
No visual, o Mustang GT Manual traz rodas de liga leve com acabamento bronze, faixas esportivas com friso vermelho e pinças de freio vermelhas. Está disponível nas cores Preto Astúrias, Cinza Torres e Branco Oxford. Internamente, os bancos são da marca Recaro e o número de série de cada unidade é gravado a laser ao lado do câmbio.
Entre os equipamentos, o modelo oferece painel digital de 12,4 polegadas, central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, carregador de celular por indução, integração com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, som da B&O com 12 alto-falantes e comandos por voz.
Os modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) alteram ajustes de motor, suspensão, direção, controle de estabilidade e painel de instrumentos.
A suspensão adaptativa MagneRide tem sistema de detecção de buracos e as barras estabilizadoras são as mesmas do Mustang Mach 1. Os freios são da Brembo, com discos de 15,3″ na dianteira e 14″ na traseira. Os pneus são Pirelli PZERO, nas medidas 255/40 R19 na frente e 275/40 R19 atrás.
Em segurança, o Mustang GT Manual traz sete airbags, frenagem autônoma de emergência (frontal e traseira), alerta de colisão com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, monitoramento de ponto cego, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e reconhecimento de placas de velocidade.
A Ford dará prioridade de compra aos clientes que já possuem um Mustang, independentemente do ano ou versão. Em seguida, serão contemplados proprietários de outros modelos da marca e, por fim, o público geral.