Publicidade

Jeep Compass 2026 finalmente revelado; veja o que sabemos

A Stellantis não levou a cereja do bolo para o Salão de Xangai e esperou o momento certo para revelar as imagens do novo Compass 2026. O SUV de maior sucesso do Polo Automotivo de Goiana, PE, está a caminho para ocupar seu lugar de produção na fábrica local a partir do próximo ano. Modelo elétrico também foi outra surpresa.

O utilitário é um campeão de vendas desde o seu nascimento em 2016 e já vendeu mais de 450 mil unidades para a Jeep do Brasil. As fotos reveladas do novo, na China, mostram que o carro ganha um porte atlético semelhante ao do Avenger, modelo compacto, que será feito no Rio de Janeiro e apresentado entre o final de 2025 e o começo do próximo ano.

LEIA MAIS
+ Novo Citroën C5 Aircross tem a maior tela já usada em um modelo da Stellantis

O Compass 2026 será apresentado em versões híbridas e a combustão com a mecânica que está na casa da Stellantis: 1.3 turbo de 176 cv. O conjunto híbrido leve 48 Volts está em fase final de testes e quanto ao plug in ou o BEV (100% elétrico de autonomia na faixa dos 600 Km) esse deverá ser importado.

O Jeep será produzido sobre a mesma base do Peugeot 3008. A mudança de plataforma da small wide para a STLA Medium deve inaugurar uma nova fase na fábrica pernambucana que completa 10 anos de atividade.

O carro

Internamente novas telas integradas: cluster e central multimídia de última geração com console central e painel redesenhados. A bancada me parece que também ganhou um bom up grade de bancada e espuma para gerar mais conforto no 4X2 e 4X4 da marca. O seletor das marchas está igual ao da Rampage, no botão rotativo.

O teto panorâmico será opcional. Adas, assentos com ajuste elétrico e outros mimos de conectividade serão ferramentas de combate aos chineses que desejam o lugar do Jeep.

A nova geração do Compass deverá ser levemente maior do que os 4,4 metros do modelo atualmente vendido no país. A arquitetura mostra isso com uma linha de cintura elevada que se destaca com o biton da carroceria.

Na frente, grade e faróis rejuvenesceram bem o produto e na traseira, o conjunto de lanternas em LED empresta luminosidade à assinatura. O Compass evoluiu como automóvel e a tendencia é continuar se destacando como um dos mais vendidos SUV do país.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade