A Volvo apresenta o modelo 2026 do XC60, que chega ao mercado após uma leve atualização. O SUV de médio porte segue consolidado como um dos produtos mais vendidos da marca desde o seu lançamento em 2017, e agora passa por um facelift com alterações principalmente no design externo e nas melhorias tecnológicas do interior.
A principal novidade no exterior do XC60 2026 é a atualização da grade frontal, agora inspirada no design do XC90. A nova grade conta com linhas diagonais, criando um efeito visual mais dinâmico e moderno.
LEIA MAIS
+ Revendas Renault vão dividir espaço para operar a chinesa Geely
Além disso, o modelo ganhou lanternas traseiras com acabamento mais escuro, um design de rodas revisado e novas opções de pintura, mantendo a estética do modelo sem grandes transformações.
Internamente, o modelo recebe uma nova tela sensível ao toque de 11,2 polegadas, que substitui a tela de 9,0 polegadas presente nas versões anteriores. A nova tela oferece maior densidade de pixels, resultando em imagens mais nítidas e com maior rapidez no processamento de gráficos.
Esse aumento de desempenho é possível graças à Plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm, que torna o sistema de infoentretenimento duas vezes mais rápido e 10 vezes mais ágil na renderização de gráficos.
O interior também passa a contar com novos materiais, como o Quilted Nordico e o Navy Herringbone Weave, que visam proporcionar um ambiente mais sofisticado. A Volvo ainda implementou um carregador de telefone sem fio aprimorado e novos porta-copos, buscando melhorar a funcionalidade do modelo.
A nova interface de usuário é um dos principais atrativos do XC60 2026. Com a integração de serviços do Google, o sistema traz uma experiência mais fluida e conectada, o que se reflete na usabilidade e no acesso a aplicativos e funcionalidades de navegação. A Volvo também anunciou que a nova plataforma estará disponível para todos os modelos 2020 e posteriores por meio de uma atualização de software no decorrer de 2025.
A Volvo manteve as opções de motorização para o XC60 2026. Nos Estados Unidos, o modelo estará disponível nas versões híbridas leves B5, com motor de 250 cv, e no T8 PHEV, que oferece 461 cv, com motor elétrico e bateria. No mercado europeu, a versão T6 também estará disponível, com 350 cv.