Publicidade

Hilux e SW4: Toyota estreia novidades para linha 2025

A Toyota lança a linha 2025 de seus modelos Hilux e SW4 no Brasil com atualizações importantes. As novidades incluem motorização adaptada às novas normas de emissão Proconve L8, novos recursos de segurança conectada e a introdução do programa de garantia estendida Toyota 10, que pode cobrir até 10 anos de uso.

As atualizações nas motorização visam atender às exigências do Proconve L8, que entra em vigor em janeiro de 2025. Ambos os modelos passam a contar com o filtro de partículas diesel (DPF) e o sistema de tratamento de emissões com aditivo Arla 32, que reduz poluentes como óxido de nitrogênio (NOx).

LEIA MAIS
+ Falha de freios no Xiaomi SU7 Max levanta dúvidas sobre segurança

A motorização permanece com o motor turbodiesel 2.8L 16V, que entrega 204 cv e 42,8 kgfm de torque nas versões com câmbio manual. Nas versões com câmbio automático de seis marchas, o torque sobe para 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

Em relação à conectividade, as versões da Hilux (a partir da SRV) e todas as versões do SW4 recebem o sistema Toyota Serviços Conectados. Através do aplicativo Toyota App, os proprietários podem monitorar o status do veículo, histórico de viagens, consumo de combustível, além de acionar serviços de rastreamento e imobilização em caso de roubo, definir limites de velocidade, receber alertas sobre acidentes e monitoramento remoto. O sistema ainda oferece Wi-Fi opcional para até oito dispositivos.

Além disso, a Toyota implementa o Seguro Conectado, uma parceria com a Toyota Corretora de Seguros e a Mitsui Sumitomo Seguros. Esse serviço permite personalizar benefícios e descontos com base nas informações do veículo e do motorista.

Também está disponível para clientes do Banco Toyota, que podem acessar todos os recursos de segurança conectada durante parte do financiamento.

Uma das principais inovações é o lançamento do programa de garantia estendida Toyota 10, que permite uma cobertura de até 10 anos, sem custo adicional, ao ser realizada a revisão programada na rede autorizada Toyota. Este programa é renovável anualmente, até o limite de 200.000 km para uso particular (ou 100.000 km para uso comercial).

A garantia abrange componentes como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, elétricos e eletrônicos, além da carroceria e freios. Veículos fabricados desde 2020 também podem ser elegíveis para o programa, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Em termos de motorização, as versões Cabine Chassi e Cabine Simples da Hilux passam a contar com câmbio automático de seis marchas, atendendo à demanda crescente do segmento de vendas diretas. A mudança visa proporcionar mais conforto e comodidade, atendendo a um perfil de cliente que busca essas configurações para uso profissional.

A lista de equipamentos de série nas versões Hilux Cabine Chassi e Cabine Simples inclui ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, e diversos itens de segurança como controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de tração (A-TRC) e assistente de subida (HAC).

Nas versões superiores, como a SRV, os modelos recebem faróis e lanternas de LED, rodas de alumínio de 18 polegadas e acabamento interno em couro e material sintético. As versões SRX e SRX Plus ainda trazem o sistema de monitoramento 360º (PVM) e sistema de áudio premium JBL.

Entre janeiro e outubro de 2024, a Hilux alcançou 41.623 unidades vendidas, mantendo sua liderança no segmento de picapes médias a diesel. O SW4, por sua vez, registrou 13.937 unidades no mesmo período, consolidando a posição da Toyota no mercado de SUVs grandes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade