A Toyota está trabalhando no desenvolvimento da 13ª geração do Corolla híbrido. Em 2019, o modelo ganhou a eletrificação e agora, a meta e melhorar ainda mais.
Segundo informações do jornal japonês Best Car Web, a próxima geração terá um visual mais esportivo e um motor elétrico de tomada (PHEV). A meta é alcançar 2.100 km de autonomia, juntando o propulsor a combustão com o elétrico.
O objetivo é tornar o campeão de vendas mais atrativo para enfrentar os rivais chineses. A Best Car fala em um motor 1.5 aspirado com 130 cv para as versões mais básicas. Além disso, poderá existir uma variante turbo com 180 cv.
Quase não há informações sobre o motor de próxima geração da Toyota, exceto o fato de ser significativamente mais compacto, mas é claro que deve haver alguns segredos ocultos em termos de eficiência térmica.
LEIA MAIS
+ GWM revela bateria que carrega 600 km em 5 minutos
Geração atual
No Brasil, a geração atual do Corolla já é híbrida, mas sem possibilidade de carregar na tomada. A potência combinada é de 122 cv e o torque é de 16,6 kgfm.
Em comparação com o chinês BYD King, o Corolla perde em vários pontos. O sedã da BYD tem 80 km de autonomia máxima para andar no modo 100% elétrico, algo que não é possível no sedã japonês.
Além disso, o King tem mais potência, são 235 cv e 33,1 kgfm de torque, com uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 7,3 segundos – no Corolla Hybrid são 12 segundos.