A Consumer Electronics Show (CES) 2024, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, já trouxe muitas novidades para o segmentos dos automóveis. Novas tecnologias chegam para melhorar a vida dos motoristas.
Robô carregador
Um exemplo disto é a Cariad, subsidiária de software da VW, e a Bosch, que estão preparando um robô capaz de estacionar seu carro e entregar ele carregado.
Aeroportos e locais movimentados são um grande local para deixar qualquer um estressado em busca de uma vaga. E quando se trata de carro elétrico, ainda é preciso achar uma tomada. Por isso, as empresas estão dando aos visitantes da CES 2024, um gostinho com um protótipo funcional, mostrando que essa tecnologia não deve demorar muito a chegar.
Depois de pronta, a ideia é que o motorista saia do carro em um ponto de desembarque e o carro vá sozinho em busca de uma vaga. E se ele precisar de carga, o carro vai dar um jeito de achar uma baia de carregamento às baterias.
Golf GTI
O novo Golf GTI apareceu sem camuflagem na central multimídia do próprio carro. O automóvel que foi reestilizado e estava bem camuflado para esconder o design, teve seu visual revelado. Ainda não se sabe se foi uma gafe, pois resultou num vazamento involuntário do hatch esportivo.
LEIA MAIS
+ Saiba o valor do IPVA dos 10 veículos mais vendidos do Brasil
As mudanças incluem faróis mais finos, grade inferior mais robusta e entradas de ar remodeladas no frontal do carro. No interior, não há grandes mudanças, a não ser pela tela multimídia que está maior e a volta dos botões rígidos no volante.
Também foi relatado que o Golf GTI reformado não oferecerá transmissão manual. A Volks decidiu focar apenas na caixa de câmbio DSG.
Carro voador
A Hyundai revelou, por meio de sua divisão aeroespacial, a Supernal, seu segundo conceito de carro voador na CES 2024. O S-A2 evoluiu e tem uma forma mais pronta para produção. Com oito hélices inclináveis, o S-A2 alcança uma velocidade de cruzeiro de 193 km/h e 457 metros de altitude.
Na exposição, os participantes da CES têm a oportunidade de experimentar um voo simulado sobre Los Angeles, proporcionando-lhes uma visão sobre como esta tecnologia poderia simplificar o transporte urbano.