Publicidade

Volvo EM90 é oficialmente revelada e minivan passa dos 700 km de autonomia

A Volvo revelou, oficialmente, a sua nova minivan voltada para o mercado chinês. A EM90 é 100% elétrica e tem 268 cv de potência. Com uma bateria de 116 kWh, a minivan tem autonomia para cerca de 735 km, no ciclo de testes chinês.

O lançamento acontece depois que as imagens da minivan foram vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, como havíamos adiantado aqui no AutoRanking.

Do lado de dentro é possível levar 6 passageiros com muito conforto. O carro tem sistema de som da Bowers & Wilkins com 21 alto-falantes e diversas telas. Os passageiros do banco traseiro usam telas nas portas para controlar determinadas funções.

A Volvo afirma que o EM90 pode recarregar de 10 a 80 por cento em menos de meia hora e a bateria pode ser usada para fornecer energia a outros carros e acessórios eletrônicos.

Nas dimensões, ela tem 5,20 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e um entre-eixos de 3,20 metros.

Como sabemos, a Volvo é bastante preocupada com a segurança dos seus clientes. Embora o EM90 partilhe uma plataforma com o Zeekr 009, a Volvo ainda pretende incorporar a sua mentalidade de segurança.

A montadora reforça que uma estrutura forte feita de aço e alumínio protege a bateria e os passageiros, enquanto uma série de sensores e câmeras de radar e ultrassônicos permitem recursos avançados de assistência ao motorista.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade