Fã de carros, a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos de idade. A monarca tinha um coleção de carros avaliada em 10 milhões de libras, cerca de R$ 60 milhões.
Veículos oficiais da realeza, os Bentley State Limousines foram modificados, com carroceria blindada e pneus resistentes a furos.
Fã da Land Rover, a rainha possuiu mais de 30 modelos ao longo de seu reinado. Modelos como o Range Rover com portas que se abrem para trás era um de seus modelos. A monarca também já foi vista, no início dos anos 2000, com um Jaguar Daimler V8 Super LWB.
Apesar de nunca ter tirado uma habilitação, isso nunca a impediu de dirigir. A rainha aprendeu a dirigir durante a Segunda Guerra Mundial, quando entrou para o serviço militar. A monarca foi motorista de caminhão e ambulância durante a Guerra.
Ainda este ano, a rainha tirou da garagem seu Land Rover Range Rover e deu uma volta no dia de seu aniversário. A família real já tem uma grande frota de carros da marca.
A frota, sobretudo, é formada por modelos nacionais como os Land Rover, Bentley, Jaguar e Rolls-Royce. Seu modelo preferido era o Land Rover Defender.
A rainha decidiu não dirigir mais em vias abertas após um acidente com o seu marido, o príncipe Philip. Com isso, a monarca decidiu dirigir apenas nas propriedades da família real.
A rainha Elizabeth II também possuía um carrinho de golfe de luxo, avaliado em cerca de £ 62 mil (equivalente a cerca de R$ 320 mil, na conversão direta).
Na comemoração de 70 anos de reinado da monarca, a McLaren criou edição especial do McLaren Artura. O carro é único e recebeu cor diferenciada e logotipo no capô com nome da rainha. A marca britânica, na ocasião, trocou o logo “McLaren” e colocou “Elizabeth II”.