Publicidade

Dodge Charger Daytona SRT é elétrico barulhento como um trovão

A Dodge apresentou seu mais novo carro conceito 100% elétrico: Charger Daytona SRT. O carro vem para quebrar um paradigma e segundo a marca ele diferente de qualquer um outro.

O clássico Charger Daytona seria então ofuscado pela falta de barulho em uma versão elétrica. Mas a marca achou uma solução. O Escape Fratzonic Chambered. É o primeiro escape BEV da indústria, pode atingir 126 dB, tornando-o tão alto quanto um Dodge movido a Hellcat.

A critério de comparação, um avião a jato tem um ruído em cerca de 130 dB. Um trovão, tem uma intensidade de aproximadamente 120 dB.

“Dodge é sobre músculo, atitude e desempenho”, disse o CEO da marca Dodge – Stellantis, Tim Kuniskis. O eMuscle será o futuro da marca, complementou Kuniskis.

Com tração nas quatro rodas, a marca não entrou em detalhes sobre o desempenho. A informação é de que o conceito tem um sistema de 800 volts que é chamado de Banshee.

Um novo design hatchback é altamente funcional, dando ao conceito uma dupla personalidade: uma fera na pista que ainda pode atender às necessidades diárias. O design, juntamente com os bancos traseiros rebatíveis, oferecem utilidade inesperada e capacidade de armazenamento de um muscle car.

As enormes rodas de 21 polegadas, “calçam” muito bem este eMuscle que tem um design funcional sem deixar de lado a agressividade de um verdadeiro esportivo.

Interior
A tela central de 12,3 polegadas, a maior apresentada em um veículo Dodge, inclina quase dez graus em direção ao motorista, e o painel de instrumentos de 16 polegadas é curvo, criando uma sensação de casulo e focada no motorista. Um Head-up Display (HUD) de 8 por 3 polegadas coloca informações adicionais do veículo onde o motorista precisa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade