Publicidade

7 em cada 10 brasileiros quer comprar um carro nos próximos meses

Uma pesquisa aponta que 70% dos brasileiros quer comprar um carro nos próximos meses. Ou seja, sete em cada dez. O estudo indica um aumento de 4 pontos percentuais no comparativo com a medição anterior, em dezembro.

Os dados são da nova edição da pesquisa Brand Health Tracker (BHT), da OLX. Para os entrevistados que não irão adquirir um veículo no momento, o principal motivo apontado é a espera por melhores condições de pagamento.

Dentre os que desistiram da compra ou troca de carro, a espera por melhores condições de pagamento foi a mais apontada, com 31% das respostas, a percepção de que os preços aumentaram soma 30%, e, logo em seguida, o valor do IPVA, com 29%.

LEIA MAIS
+ Efeito RS: produção de carros caiu 25% em maio

Outras opções citadas são o alto valor de entrada para financiamento e o fato de ainda não ter conseguido vender o carro atual, com 20% e 19% dos apontamentos, respectivamente.

De acordo com o BHT, a diminuição dos preços é o principal fator que motivaria os entrevistados a comprar um automóvel, o que foi apontado por 56% dos respondentes.

Também foram apontados como critérios estimuladores melhores condições de pagamento, com 44%; diminuição da taxa de juros, com 38% e redução dos impostos, apontado por 33%.

Carro elétrico
O BHT Autos aponta que 39% dos entrevistados pretendem comprar um carro elétrico nos próximos 12 meses. Os principais motivos apontados são a menor poluição, benefício apontado por 62% dos entrevistados (maior percentual desde abril do ano passado), mais silencioso, com 41%, pelos menores gastos de abastecimento e melhor custo-benefício, com 36% cada; pela manutenção mais barata (25%) e menor custo tributário (24%).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade