O novo Porsche 911 GT3 já pode ser encomendado no Brasil, com entrega prevista para o segundo semestre de 2025. O modelo chega em duas versões: o 911 GT3 e o 911 GT3 com pacote Touring, ambos com preço de R$ 1.467.000.
As versões são movidas por um motor boxer de 4,0 litros, aspirado, que entrega 510 cv (375 kW) e 45,8 kgfm de torque. Uma das principais novidades da linha 2025 é a relação de marchas, que foi reduzida em 8% em comparação com o modelo anterior, o que promete uma aceleração mais rápida.
LEIA MAIS
+ Pedacinho de Ferrari em casa: mesa de centro é leiloada por quase R$ 500 mil
Com isso, o 911 GT3 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com o câmbio PDK de 7 marchas, e atingir uma velocidade máxima de 311 km/h (com câmbio manual, os tempos são 3,9 segundos e 313 km/h, respectivamente).
No design, o 911 GT3 2025 apresenta melhorias aerodinâmicas, como um novo difusor frontal e alterações na parte traseira, incluindo uma nova asa com lâminas laterais anguladas.
Além disso, a suspensão foi aprimorada, com a introdução de componentes usados no 911 GT3 RS, que aumentam a estabilidade e o controle do veículo em altas velocidades e durante manobras exigentes, como a passagem por zebras nas pistas.
O pacote Touring dispensa a asa fixa e apresenta um spoiler retrátil, agora está disponível logo no lançamento e oferece uma configuração mais discreta.
Outra novidade é a inclusão de um banco traseiro opcional, aumentando a usabilidade do carro em situações cotidianas. O modelo também mantém o foco no desempenho, com um ajuste de suspensão mais voltado para o uso em vias públicas.

O 911 GT3 2025 continua a adotar o conceito de leveza, com a opção de rodas de magnésio e uma bateria de íon-lítio, que, combinadas, resultam em uma redução significativa de peso.
Na versão mais leve, o carro pesa apenas 1.420 kg. Isso reflete em uma condução mais ágil e direta, com maior aderência e estabilidade, tanto em pista quanto em estradas sinuosas.
O modelo também oferece mais opções de personalização, com pacotes como o Weissach, que melhora a performance para uso em pista, e o pacote leve, que é exclusivo para o 911 GT3 com pacote Touring. Este último inclui componentes em CFRP e rodas forjadas, além de outros detalhes que buscam reduzir o peso do carro sem comprometer a estrutura e o conforto.
Entramos em contato com a assessoria na Porsche para pegar mais detalhes dos pacotes que equipam o novo GT3. Porém, a Porsche não respondeu, mais um vez, o contato por parte da reportagem.




